Mais um ano!

Em todos os finais de ano é costume fazer um balanço da nossa vida, quais nossas conquistas, perdas, pessoas que surgiram, oportunidades bem aproveitadas, outras nem tanto, e assim surgem as tão conhecidas resoluções para o ano novo, que são um tipo de promessas que fazemos a nós mesmos em relação a planos ou mudanças que queremos implementar no ano que desponta.

Mas por que esperamos o final do ano pra fazer esse balanço?

Alguns dizem que por causa da tradição, outros porque sentem uma certa melancolia, outros pelo contrário, uma enorme motivação. Há ainda os que vão por embalo. O que é certo é que o ser humano precisa muitas vezes de certos rituais, datas marcantes, momentos bem marcados para iniciar uma mudança, mudança esta que já vem se processando a algum tempo no nosso mundo interior, coisas as quais já estamos pensando ou algum dia pensamos em realizar.

Pronto! A passagem de um ano velho para um ano novo é o momento certo, pois é tempo de renovação e esperança, como dizem os cartões de boas festas, e é mesmo, já que quando tomamos uma decisão, qualquer que seja a data, ela já deve vir carregada de esperança e que isso fortaleça a cada passo em direção ao que sonhamos para nós.

Então, desejo nesse finalzinho de ano que você tome uma decisão (ou várias) e com muita força, fé, e paciência consigo mesmo, consiga levá-la a frente; se cair, levante; se não cair, mantenha-se com o pé no chão. E comemore, comemore cada passo dado, cada conquista, cada meta e até cada obstáculo, porque tudo contribui para o nosso bem, desde que sejam assim nossos olhos para os acontecimentos.

Faça seu ano novo feliz:

Invista em você!