Prova de Fogo (2008)

O filme Prova de Fogo trata do tema casamento, em como duas pessoas que um dia escolheram compartilhar suas vidas se perdem no meio do caminho, com conflitos, a princípio considerados irreconciliáveis. Tanto o marido, Caleb, como esposa, Catherine, diante de um imenso sofrimento acabam praticamente por desistir do casamento, fazendo apenas o necessário. Isso muda apenas quando um desafio aparece diante deles.

Caleb descobre um relacionamento afetivo (não sexual) que Catherine estava vivendo com um amigo de trabalho e percebe que fazer o necessário não é suficiente. Apesar da raiva, do medo e da dúvida, decide com a ajuda de seu pai lutar pelo seu casamento. Durante 40 dias decide fazer seu melhor.

No início ele faz os esforços sozinhos, mas com o tempo sua esposa, começa a enxergar mudanças no seu comportamento e começa a reconsiderar a decisão da separação e não permite uma maior aproximação do amigo. Foi um processo doloroso, mas de crescimento enorme para ambos, especialmente para ele.

O filme estimula a um aprendizado enorme, mostrando que mostra que situações podem ser mudadas quando decidimos fazer o nosso melhor, pois fazer apenas o necessário não é o suficiente.