O contador de histórias (2009)

Pense em um filme que retrata uma realidade tão próxima que a cada esquina podemos nos deparar com ela. O filme O Contador de Histórias é baseado em uma história verídica que mostra a história de um pedagogo brasileiro que teve que contar, recontar e reinventar sua própria história.

Roberto Carlos começou sua vida cedo. Foi deixado pela mãe na FEBEM para tentar uma vida melhor. Melhor do que a pobreza na qual a família vivia, mas foi lá que aprendeu como viver à margem da sociedade, não se considerando uma pessoa normal, incapaz de viver além daquilo que conhecia.

Um dia conheceu uma pedagoga francesa, Marguerite, que ofereceu a oportunidade de mudar sua trajetória. No início o interesse era obter dados para sua pesquisa, porém esse encontro ofereceu muito mais do que isso.

Ao ouvir a história de Roberto Carlos, cuidou dele e o ensinou a se enxergar como alguém, passou a amá-lo e estimular todo o seu potencial. Roberto morou na França, estudou e quando retornou ao Brasil tornou-se um famoso contador de histórias, conhecido internacionalmente.

É uma história de amor e fé no ser humano; Superação e determinação e, principalmente de gratidão! Uma boa pedida para quando achamos que não acreditamos mais no amanhã.