Depoimentos

R. - 1 ano e 3 meses - Terapia - Professora Universitária

Gostei muito do meu processo de atendimento com a Shirley. A achei muito profissional, deixando me sempre muito à vontade para me expressar, sem qualquer preconceito ou pré-julgamento. Este processo de atendimento me ajudou profundamente, além de tomar consciência das situações que quero mudar, a agir para o momento de mudança para meu bem estar, e, inclusive, a me aceitar como sou. Senti evolução no meu processo de desenvolvimento. As análises sempre foram profundas e certeiras, ajudando-me a enxergar situações que não havia pensado anteriormente. Agradeço por esse tempo em que passei com a Shirley e espero que futuramente, possamos dar continuidade no processo terapêutico com ela. Obrigada!

T. - 1 ano de Terapia - Corretora de Seguros

Ajudou muito a me conhecer melhor, enxergar pontos que nunca tinha visto ou pensado. Parei para refletir sobre vários assuntos e reavaliar o que eu estava fazendo. Eu gostei do método e acho que para mim funcionou.

Gostei muito dos exercícios e reflexões que foram propostos. Achei fundamentais as palavras, sugestões e direcionamentos feitos após as minhas falas e desabafos. Sempre me senti muito à vontade para relatar todos os meus sentimentos e assuntos, pois me sentia tranquila e aceita após o "feedback" que recebia. Trabalhamos questões profissionais, como escolhas e foco nos próximos passos, mapear e desenhar meus planos profissionais. Trabalhamos meus medos com controle de pensamentos e entendimento sobre perdas e ansiedade.

A. - 2 anos e 5 meses - Jornalista/fotógrafa

Fiquei muito feliz neste período em que estive em psicoterapia e saio muito agradecida a você, Shirley. Quando comecei não fazia ideia se seria possível "arrumar" tantas coisas que estavam desorganizadas em minha mente e minha vida. Seu jeito prático de trabalhar as questões meu deu novas perspectivas, bem como os "puxões de orelha" de vez em quando. A forma como você acolhe nossas dores e histórias, fazendo tudo se tornar tão prático e normal, me deram grande alívio e paz. Também me ajudaram imensamente a lidar com questões sérias e muitas vezes doloridas pelas quais passei. Desde o início a aplicação das técnicas escritas, entrega de textos, um plano de trabalho me passaram muita confiança de que eu estava em boas mãos. As "verdades" que me fez enxergar, que muitas vezes eu não entendia como você conseguia ver de forma tão prática, foram libertadoras. E a liberdade de sermos nós mesmos não tem preço. Obrigada! A leitura de livros, também achei excelente e me fez compreender muitas coisas sobre meu comportamento. Que não precisamos nos culpar, nem culpar ninguém, apenas entender para ter a oportunidade de mudar. Obrigada por me ajudar a ser adulta!

S. - 9 Meses de Terapia - Fisioterapeuta

Quando comecei a terapia estava perdida comigo e com todos, não conseguia enxergar o caminho. Aprendi muitas coisas durante esses 9 meses. A cada sessão via mais sobre mim, sobre família, namoro, amigos, sobre a vida no geral. Percebi que tinha muito mais questões do que imaginava. Hoje consigo lidar melhor em várias questões. Considero muito mais minha família, tento perceber a característica individual de cada um, cuidar até onde posso e estar mais presente com eles. No trabalho analiso melhor as situações, deixando mais pelas ações do que pelas emoções. Estou sempre a procura de evoluir e sei do meu valor profissional. Nas amizades, já as coloco em outro patamar. Vejo a importância de cada um, com seu modo particular de me fazer bem e de participar da minha vida. No namoro, aprendi a me colocar em primeiro lugar, tento analisar melhor cada situação para reagir da melhor forma possível, porém ainda preciso reforçar algumas questões. No geral tenho evoluído bem, consigo construir melhor as ideias, pensar nas reações, analisar fatos e ser mais feliz. Porém sei que ainda há pontos a serem trabalhados!

Estava me sentindo muito ansioso, com preocupações excessivas em relação ao futuro profissional. Decidi procurar novamente a terapia (...) O tratamento foi ótimo, pois tive a oportunidade de resgatar algumas ferramentas aprendidas na primeira vez que fiz terapia aqui. Além de resgatar essas ferramentas, aprendi outras. Tudo isso serviu ainda mais para consolidar o que já havia aprendido e consertar alguns "buracos". Hoje me sinto bem melhor, mais confiante, menos preocupado. Tenho as ferramentas disponíveis e procurarei utilizá-las sempre que puder. Como sempre a terapia foi fundamental para que eu tivesse sucesso. Agradeço o profissionalismo e dedicação. Muito obrigada mesmo!

N. - 2 anos de Terapia - Engenheiro

No inicio do processo tive maior foco nos meus problemas profissionais, mas a terapia foi conduzida de forma que eu fizesse uma revisão da minha vida pessoal e familiar também. Acredito que esta revisão foi bem proveitosa para que e pudesse enxergar os fatos que me incomodavam e ainda incomodam. Sei que muitos deles ainda precisam ser resolvidos por mim e que eu preciso dar maior foco na minha vida pessoal, mas acredito que evoluí ao enxergar mais claramente esses meus problemas.

J. - 6 meses de Terapia - Engenheira de Alimentos

Quando vim procurar ajuda eu estava com muitas dúvidas sobre o que fazer da minha vida. Eu tinha acabado de voltar de viagem e não sabia se queria ficar ou ir para fora do Brasil novamente. Agora estou mais certa das minhas vontades, do que eu quero, como vou fazer e do que vou precisar fazer para alcançar meus objetivos. A terapia me ajudou a me decidir e a me planejar. Acredito também que estou mais calma, menos ansiosa (dentro do possível), pensando mais antes de falar (..) Penso bastante como eu quero ser, assumo mais a responsabilidade pelas coisas que acontecem comigo. Acredito que tudo isso é resultado da terapia.

A. - 12 sessões de Coaching - Coordenadora de RH

No inicio ainda não havia definido a meta, porém, aos poucos, ela foi sendo descoberta no processo. Houve uma resistência em aceitar a minha posição de liderança, mas com as orientações feitas nas sessões esta resistência sendo quebrada, dando inicio a uma fase de autoconhecimento, definição de pequenos objetivos. Uma fase primordial do processo de Coaching: mudança de visão, atitudes e posicionamento. Vários foram os aprendizados neste processo; um no qual posso relatar como mudança de pensamento foi o "uso de agenda". Uma atitude simples, mas que mudou muito meu dia-a-dia. Aprendi a questionar mais, porém, questionamentos que me tragam respostas que agregam; e aprendi a me questionar mais. Hoje sinto que sou uma pessoa melhor. Uma líder?! Talvez! Mas busco aperfeiçoamento pessoal e profissional para que num futuro muito em breve, eu possa ser uma líder na minha carreira profissional e da minha vida pessoal.

"Minha trajetória, ao meu ver, foi um sucesso! Quando entrei pela primeira vez no consultório para iniciar a terapia, eu me sentia perdida, sozinha, totalmente sem forças para reagir a tristeza que me acometia. Todavia para cada lágrima derramada um ganho de consciência, um enfrentamento, um entendimento... Nesse processo aprendi a me conhecer. Comecei a enxergar pouco a pouco os motivos pelos quais eu era daquela forma (medrosa, triste, submissa e covarde) e porque me encontrava naquele estado. Trabalhamos muito sobre essas questões que sempre afetaram minha vida de alguma forma. Melhorei bastante. Não sou perfeita agora, mas já me aceito como sou e tento sempre refletir sobre os fatos, sobre minha ações e principalmente sobre minhas emoções. Um número enorme de pessoas necessitam da ajuda que eu tive oportunidade de receber. Uma vida pode ser mudada a partir do momento que você compreende a vida, as pessoas e as emoções! A vida é dinâmica, claro! Os altos e baixos farão parte dela e podemos lidar com isso (ou não). O fato é que todos precisamos, ao menos em algum momento, de ajuda, de alguém que nos ouça, que nos ajude a encontrar caminhos menos dolorosos. Com a terapia consegui compreender muitas coisas que antes eram invisíveis ou inexistentes para mim. Consegui com a ajuda da profissional que tive a benção de encontrar, elevar minha autoestima e consequentemente aprendi a gostar mais de mim, consegui enxergar uma mulher que pode muito, inclusive, ser feliz! Obrigada por sua competência, por usa dedicação e seu amor pelo ser humano. Só quem ama o próximo é capaz de conseguir êxito numa missão árdua, como a sua. Minha eterna gratidão!"

"No início da terapia eu tinha vergonha de falar que fazia, parecia frescura. Com o tempo aprendi que reconhecer nossas necessidades, aceitá-las e buscar o crescimento é positivo e além disso pode servir como exemplo para outras pessoas. Com a terapia consegui tempo, espaço e incentivo para refletir acontecimentos passados e possíveis acontecimentos futuros. Essas reflexões me ajudaram em alguns relacionamentos especialmente familiares. Além disso, a terapia me ajudou a perder o medo de colocar minhas vontades, desejos e sonhos em prática. Algumas vezes me deu até ferramentas (ideias) de como fazer isso. Algumas pessoas dizem que eu não mudei ao longo do processo, mas eu tenho certeza de que mudei e consigo até citar alguns exemplos. Inclusive até algumas mudanças tenham incitado mudanças nessas pessoas. Percebo a necessidade de terapia para várias pessoas que conheço e algumas vezes chego a sugerir isso para elas, mas verdadeiramente não acredito que a terapia funcione sem a conscientização e o sentimenro de necessidade/vontade do sujeito. Não tenho críticas a fazer no meu processo."

"A minha vida estava uma grande confusão. Pude nesse processo identificar dentro de mim valores e atribuições que estavam perdidos ou esquecidos. Obtive ferramentas e conhecimento que me ensinaram a diferenciar com clareza o motivo e a eficiência de atos ou posturas. Consigo agora organizar melhor meu tempo e executar as tarefas com eficiência. Voltei a achar em mim o meu valor, voltei a acreditar no meu potencial. Estou aprendendo a dizer não e a me priorizar. Estou aprendendo a filtrar acontecimentos e atitudes dos que estão à minha volta, deixando de lado o que possa me afligir sem necessidade. Termino esse processo fortalecida e confiante. (...) Voltei me para mim e comecei uma nova caminhada, mas tendo um norte."

"O processo de orientação vocacional excedeu todas as minhas expectativas, sobretudo por ter sido considerado e abordado, durante quase todo o tempo, a quantidade de questões internas que eu trazia. Desta forma pude entender melhor o motivo de essas questões existirem, bem como me perceber como um todo (questões emocionais e profissionais fazem a pessoa que sou). O resultado dos testes foi muito esclarecedor mesmo não mostrando diferença do que já havia sido discutido. Por isso acredito que, de forma geral, os métodos utilizados foram excelentes. Minha sugestão é que continue exatamente desa forma, para ajudar as pessoas tanto quanto me ajudou."

"Através da terapia fui me sentindo mais aliviada de tudo que estava carregando, me senti mais confiante e sincera comigo mesma. Ainda não decidi o rumo da minha vida, mas o esboço está pronto. (...) Me ajudou muito nesse longo caminho. Quanta dedicação, competência, carinho e profissionalismo."

C. - 1 ano de Terapia - Estudante

"Com a ajuda da terapia aprendi a superar aquilo que me impedia de ser feliz, a me aceitar do jeito que sou, descobri meu potencial e passei a acreditar em mim mesma, acreditar que posso atingir meus objetivos, superei grandes medos e resolvi problemas da minha vida. Pretendo levar tudo que aprendi na terapia para o resto da minha vida."

"O que mais gostei nas sessões foi a forma tranquila como elas foram conduzidas, sem julgamentos ou induzir minhas escolhas. Além disso, a conclusão não foi vaga, houve direcionamento, o que me ajudou a tomar decisões. Os testes ajudaram bastante, mas foi a conversa que me fez enxergar o que, já no fundo, eu sabia, só não tinha coragem de expor. É uma nova etapa que seguirei mais tranquila e agradeço pelo profissionalismo e pela dedicação."

"Na minha opinião, o processo de atendimento foi excelente, acima das minhas expectativas. Durante a terapia descobri habilidades que eu admirava em outras pessoas, mas não acreditava que pudesse ter ou desenvolver. Aprendi a me aceitar mais e assim, aceitar mais os outros da forma como são. Superei medos, aumentei minha autoconfiança e ajudei outras pessoas a se desenvolverem ou procurar ajuda com meu exemplo e aprendizado. Para mim, esse processo de terapia foi uma das melhores coisas que aconteceram em minha vida e acho que muitas pessoas não tem a menor ideia do poder que essa experiência apresenta e dos benefícios que ela proporciona. Benefícios não só para quem passa por ele, mas para todas as pessoas que com ela convivem."

"Todo o período em que estive em terapia me serviu para aprendizado tanto como paciente quanto como profissional. Creio que se não tivesse em atendimento nesse período várias coisas não estariam tão claras como estão hoje. Comecei o processo com algumas questões, algumas não foram totalmente resolvidas ainda, outras apareceram pelo caminho e outras se resolveram, porém hoje a situação está mais consciente para mim. Apesar de não ter a receita de como resolver os problemas, neste momento sei onde devo buscar algumas respostas."

"Comecei a analisar e aceitar mais as sugestões das consultas e com isso amadureci bastante. Aprendi mais a dizer "Não", a perceber que eu não posso mudar os outros e a viver com isso. A terapia me ajudou bastante em tudo que precisava, embora tenha ciência de que depende de mim para continuar meu processo de evolução."

F. - 8 sessões de Orientação Vocacional - Profissional de Hotelaria

"O processo me ajudou muito na busca por uma recolocação no mercado de trabalho e até na busca de novas qualificações e cursos. Gostei de todas as atividades desenvolvidas, dinâmicas e pesquisas. Lamento apenas pelo pouco tempo, pois passou muito rápido. Parabéns pelo trabalho, com certeza recomendo para todo mundo!" 

M. - 10 sessões de Coaching - Gerente Financeiro

"Durante as 10 semanas tive uma transformação gradativa, a cada sessão aprendi muitas técnicas que serão úteis na minha vida profissional, mas o mais importante foi a mudança interior que trouxe de volta o entusiasmo pela vida e a partir daí só depende de mim."

"Meu processo foi bem produtivo, com resultados visíveis no tempo certo. Dentro do esperado, vejo/sinto evolução nos problemas que tinha, de maneira positiva. Tive o suporte necessário em momentos cruciais, que me fizeram continuar a persistir na solução de questões, bem como trilhar novos caminhos."

"Achei legais as avaliações e as explicações que fez, pois mesmo fazendo os testes vocacionais pela internet, não conseguia ter certeza e os testes e atendimentos me ajudaram bastante e  ajudarão no meu futuro, caso eu queira mudar de rumo."

"A terapia foi satisfatória e espero poder colocar em prática o que foi discutido durante as sessões, pois a minha melhora depende das minhas atitudes. Gostei muito das atividades propostas e das conversas, aprendi sobre a importância do enfrentamento e vou me esforçar para conseguir enfrentar meus medos."

L. - 12 sessões de Coaching - Representante Comercial

"Acredito que o Coaching foi muito bom para me conhecer melhor e aprender técnicas para me controlar. Foi muito produtivo para o crescimento humano." 

"A psicoterapia me fez compreender e aceitar muitas coisas que aconteceram, acontecem e acontecerão na vida vida, seja pessoal ou profissional. Me fez colocar as coisas em seu lugar, deu equilíbrio às minhas emoções e atitudes."

L. - 4 anos e 9 meses de Terapia - Gerente Contábil

"A terapia foi um marco na minha vida. Foi onde eu consegui a maturidade, ser mais assertiva nas minhas ações e falas, ter mais dicernimento e autoconfiança, analisar mais as situações e a vida, melhor interação com as pessoas. É um processo muito gratificante porque fui surpreendida com algumas situações muito difíceis e não esperava, não sabia que conseguiria ser forte e superar. O que mais me surpreendeu é que diferente de outras terapias que fiz, não se falava o que eu tinha que fazer, mas sim provocava reflexões que nos levam a analisar melhor a escolha. também gostei da dedicação em sempre procurar textos, ferramentas se preocupando com o paciente."

M. - 1 ano e 6 meses de Terapia - Empregado Público

"Comecei este processo já tendo que vencer barreiras internas e externas. Durante o processo percebi dias com melhores desenvolturas da minha parte e outros nem tanto. Aprendi sobre a me respeitar e até verificar o que realmente eu queria e quero. Tirando e fazendo que as vozes que foram internalizadas por pais, irmãos, colegas fossem diminuídas e eu aprendesse a me ouvir mais e me respeitar mais. Tinha comigo também a ansiedade de querer ver tudo resolvido imediatamente, Aprendi a respeitar o tempo do processo terapêutico. Aprendi a ouvir a voz da terapeuta, profissional, reconhecendo e valorizando suas competências. Quero terminar agradecendo!"

D. - 1 ano de Terapia - Profissional de TI

"Consegui desenvolver melhor minha capacidade de relacionamento com o mundo a minha volta e entender ou compreender as ações que me afetam e a me aceitar. Entendi que o motivo pelo qual cheguei a esta terapia era muito mais profundo e particular do que eu pensava e agora me vejo em uma posição mais madura quanto a minha pessoa."

"Estou muito satisfeita com o trabalho. Sinto que precisava fazer terapia para atingir meus objetivos e muitos outros. Hoje estou me sentindo muito mais segura, não dependo nem emocionalmente e nem financeiramente de ninguém mais. Me libertei de um relacionamento que me fazia mal, pude enxergar meus valores e me libertar de crenças negativas e destrutivas. Acredito em meu potencial, que sempre esteve comigo e só com a terapia pude resgatá-lo e aprimorá-lo. Ainta tenho algumas questões, mas sei que serão superadas nesta minha nova etapa. Agradeço imensamente por tudo!"