Coaching

O Coaching é um processo de aceleração de resultados que envolve aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, pois leva o cliente a buscar novas visões e alternativas que ampliem suas realizações e conquistas. No Coaching, o coach é o facilitador do processo, aquele que apoia/assessora e o coachee é o cliente do processo, o responsável pelo alcance dos seus objetivos.

O Coaching não é terapia, ou seja, não é um processo para se trabalhar questões emocionais complexas; o Coaching não é um processo de aprendizagem de conteúdos concentuais, mas a mobilização dos recursos internos dos coachees no alcance  de suas metas e o Coaching também não é aconselhamento, mentoring ou consultoria.

Principais Objetivos do Coaching:

* Conscientização de si, dos outros e do ambiente;
* Descoberta pessoal de pontes fortes e limitações;
* Definição de metas;
* Responsabilidade pela própria vida e pelas mudanças desejadas;
* Disciplina e Foco;
* Maximização de desempenho;
* Enfrentamento de novos desafios;
* Desenvolvimento de novas competências;
* Definição de tarefas e planos de ação;
* Alavanque de resultados.

O processo envolve uma metodologia testada, baseada no pensamento sistêmico e na modelagem comportamental, e, ainda podemos destacar conceitos de diversas abordagens psicológicas e outros conhecimentos científicos, como: Psicologia Positiva, Programação Neurolinguistica e Terapia Cognitiva-Comportamental.

 As técnicas a ferramentas utilizados são os mais diversos e são aplicadas de forma exclusiva pelo coach de acordo com as necessidades cada coachee/cliente no alcance de seus resultados.

 Os principais processos oferecidos pela profissional são: Coaching de Carreira e de Vida.

 O atendimento é realizado com adultos (maiores de 18 anos) e tem duração entre 8 a 12 sessões individuais.