Coaching

O Coaching é um processo de aceleração de resultados que envolve aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, pois leva o cliente a buscar novas visões e alternativas que ampliem suas realizações e conquistas. No Coaching, o coach é o facilitador do processo, aquele que apoia/assessora e o coachee é o cliente do processo, o responsável pelo alcance dos seus objetivos. 

O processo envolve uma metodologia testada, baseada no pensamento sistêmico e na modelagem comportamental, e, ainda podemos destacar conceitos de diversas abordagens psicológicas e outros conhecimentos científicos, como: Psicologia Positiva, Programação Neurolinguistica e Terapia Cognitiva-Comportamental. As técnicas a ferramentas utilizados são os mais diversos e são aplicadas de forma exclusiva pelo coach de acordo com as necessidades cada coachee/cliente no alcance de seus resultados.

 O Coaching não é terapia, ou seja, não é um processo para se trabalhar questões emocionais complexas; o Coaching não é um processo de aprendizagem de conteúdos concentuais, mas a mobilização dos recursos internos dos coachees no alcance  de suas metas e o Coaching também não é aconselhamento, mentoring ou consultoria.

Para as empresas é de extrema importância seus profissionais, principalmente os que ocupam cargos de liderança, terem a oportunidade de desenvolverem cada vez mais seu potencial, definir metas e buscar crescimento profissional. O processo de Coaching em empresas pode ser realizado individualmente ou em grupos de 4 a 8 profissionais, geralmente totalizando entre 8 e 10 sessões.

Caso tenha interesse, entre em contato para maiores informações e/ou uma proposta.